fbpx


Você sabe que pode chorar? Nem sempre é simples durante o luto

Você sabe que pode chorar? Não se engane com a simplicidade da pergunta… Em tempos de redes sociais e com a velocidade das informações, as pessoas se sentem cada vez mais culpadas quando estão tristes, abaladas ou frustradas. E como fica quando o luto acontece?

Só que quando perdemos alguém, esses sentimentos são inevitáveis. Logo, diante da cultura da exposição da felicidade e onde tudo muda muito rápido, como entender que é preciso se permitir ter tempo para sofrer?

O luto é uma experiência altamente dolorosa e que realmente abala qualquer estrutura, #fato. Sendo assim, precisamos entender que após passar pela experiência de perder alguém querido é perfeitamente aceitável pensar sobre, chorar, falar e até se recolher ou fazer uma pausa. Claro que nem todos sentem do mesmo jeito, mas de toda forma, tudo isso faz parte do processo de assimilação da realidade.

Lembre-se que perder alguém é algo maior do que o ego consegue abarcar de uma vez e, por isso, precisa ser digerido lentamente. Tentar aparentar normalidade enquanto se sente dilacerado emocionalmente pode ter consequências prejudiciais a longo prazo.

SENTIR, seja alegria, seja tristeza, faz parte da beleza de ser humano, de estar vivo! Entristecer-se por causa do luto é sinal de que a vida foi bela.

Depoimento: “A partir daí eu descobri que eu podia chorar”

O Marco Antonio Scuissato já morou em vários lugares do mundo. Foi quando chegou o momento de voltar e cuidar de quem ele mais amava, sua mãe. Ele realmente é um homem de muita coragem! E precisou se fortalecer para superar uma perda muito sentida. Assista e se emocione.

Conheça o nosso legado de 50 anos valorizando histórias de vida.





Posts relacionados



 

Quanto custa um funeral? Como garantir uma última despedida digna? Leia e saiba mais.

Você já pensou como sua família ficaria caso acontecesse um luto hoje? Preparamos um artigo completo, onde explicamos com todo o cuidado e respeito, quais são os serviços que permeiam o luto e qual o impacto econômico e burocrático que isso pode acarretar para a família.

Leia mais
 

O desafio do luto: “é hora de virar caçador de sentimentos”

O conceito de luto envolve todos os processos inerentes às perdas: término de relações amorosas, perda de emprego, perdas de animais de estimação… Então por que falamos tão pouco sobre?

Leia mais
 

Luto na Pandemia: Como buscar amparo? Como ajudar?

Durante a pandemia, Como viver o luto? Como ajudar? Baixe o e-book e veja como ajudar neste cenário de tantas restrições e isolamento social.

Leia mais

Conheça as emocionantes histórias dos nossos associados

< >

Matriz: Rua P-16 esq. c/ P-17, n° 593, Setor dos Funcionários - Goiânia.