fbpx


Quanto custa um funeral? Não espere os imprevistos para pensar sobre.

Nossos avós diziam que é preciso estar preparado até para a morte. E eu te pergunto: Você se preocupa com o seu futuro e o da sua família? Para isso, é fundamental cuidar da saúde, proteger as economias e ter um plano para os momentos difíceis.

Talvez você não saiba, mas com a Paxdomini você consegue cuidar de todas essas áreas. Você possui acesso facilitado a consultas médicas e exames, protege as economias da família contra os gastos inesperados que surgem geralmente nos momentos mais difíceis e garante a melhor homenagem no momento que chegar a hora da última despedida.

Continue lendo.

Aliás, você sabe quanto custa um funeral?

Imagino que você nunca tenha pensado sobre isso ou que até mesmo prefira afastar qualquer pensamento nessa direção, não é mesmo? Entendo você! Mas se você sabe quanto custa um funeral, com certeza passou pelo doloroso momento de perder alguém e de repente se ver como o responsável por organizar todo o velório e com isso, também teve que arcar com os altos custos financeiros, burocráticos e emocionais que perpassam as decisões que precisam ser tomadas quando o luto ocorre.

E o desafio não é apenas monetário, é de saber e ter condições psíquicas de agir e decidir, pois de forma bem pragmática, muitos fatores estão envolvidos, e em geral as decisões a serem tomadas dizem respeito à escolha do local para o velório, ao traslado do local do falecimento ao local do velório, a escolha de uma urna digna e solene, a preparação do ente querido para o funeral, as vestimentas especiais para ele, as flores e os paramentos que fazem parte da homenagem, a alimentação dos visitantes. Ou seja, organizar um velório possui diversas etapas, cada uma com seu significado, custo e obrigatoriedade legal.

Falando sobre custos, aqui na Paxdomini calculamos que o preço médio de um funeral esteja em torno de R$ 4.000,00 a R$ 7.000,00, considerando-se apenas itens básicos que assegurem a dignidade da última despedida, afinal, no momento do último adeus queremos fazer jus a tudo aquilo que a pessoa querida representou para nós, de alguma maneira.

Planejar-se para a última despedida não é desejar que aconteça, mas sim prevenir dores ainda maiores.

Por isso, sempre falamos sobre o quanto é importante considerar que o luto deve estar em nosso planejamento familiar, orçamentário e emocional. Sim, o luto é a única certeza que temos e lembrar disso é uma forma de valorizar ainda mais a vida e todos aqueles que amamos.

Diante dos custos que apresentamos e se considerarmos que um plano funerário, como o da Paxdomini, pode cobrir até 10 vidas, percebemos o quanto despesas inesperadas podem se converter em dívidas que poderiam ser prevenidas.

A realidade é que dispender um alto valor em um momento de tristeza pode ser muito traumático e a solidão por não conseguir ou saber como agir é aterradora. Mas ninguém precisa passar por isso quando possui ao seu lado profissionais humanos, que sabem como agir e quais os cuidados devem ser tomados em cada etapa quando o luto ocorre, amparando a família e tratando o ente querido com o respeito e as honrarias merecidas.

Escolher ter um plano funerário hoje é a certeza de amparo para todos num futuro.

Um plano funerário é a melhor forma de se planejar e garantir a segurança do cuidado para a família, além de garantir que todas as burocracias serão resolvidas para que todos tenham paz e consolo em um momento que por si só já é tão complexo.

Aqui na Paxdomini, por exemplo, assumimos as decisões relacionadas a toda preparação do funeral, cuidando de tudo nos mínimos detalhes e também cuidando da família, desde o acompanhamento, com um motorista especializado para transportar e instruir o familiar responsável por resolver as burocracias, até a alimentação de todos os que passarão pelo funeral para prestar suas homenagens.

Planejar-se de forma alguma antecipa o momento. Mas garante que a última despedida seja feita de forma mais digna e reconfortante para todos.

Esperamos ter esclarecido muitas das suas dúvidas e deixo o espaço aberto para trazermos ainda mais luz sobre o luto, essa certeza que por si só é tão dolorida, mas que pode ser amenizada. Vamos falar sobre o assunto?

Para saber mais sobre os planos da Paxdomini, faça uma simulação clicando aqui e descubra a melhor opção para proteger você e sua família.





Posts relacionados



 

Você sabe que pode chorar? Nem sempre é simples durante o luto

Você sabe que pode chorar? Em tempos de redes sociais, as pessoas se sentem cada vez mais culpadas quando estão tristes. E como fica quando o luto acontece?

Leia mais
 

Cada um tem o seu tempo de encarar a perda e a dor do luto

A fase da negação é comum entre as pessoas que passam por um luto recente. Trata-se de um mecanismo de defesa, mas requer ajuda e atenção da família. Leia.

Leia mais
 

Quanto custa um funeral? Como garantir uma última despedida digna? Leia e saiba mais.

Você já pensou como sua família ficaria caso acontecesse um luto hoje? Preparamos um artigo completo, onde explicamos com todo o cuidado e respeito, quais são os serviços que permeiam o luto e qual o impacto econômico e burocrático que isso pode acarretar para a família.

Leia mais

Conheça as emocionantes histórias dos nossos associados

< >

Matriz: Rua P-16 esq. c/ P-17, n° 593, Setor dos Funcionários - Goiânia.