fbpx


Quanto custa um funeral? Como garantir uma última despedida digna? Leia e saiba mais.

Você já pensou como sua família ficaria caso acontecesse um luto hoje? Como organizariam a última despedida de alguém muito amado? E a parte financeira? Para explicar como tudo funciona e evitar que você seja pego de surpresa, preparamos um artigo completo, onde explicamos com todo o cuidado e respeito, quais são os serviços que permeiam o luto e qual o impacto econômico e burocrático que isso pode acarretar para a família.

Mas afinal, quanto custa um funeral? Respondendo de forma simples, um funeral básico e digno custa, em média, R$ 4.000,00.

Mas não são apenas esses custos que pesam no momento do luto…

Afinal, qual o verdadeiro preço que você tem que pagar quando precisa organizar funeral?

Em meio a tantas decisões e dor, as burocracias, o desgaste emocional e financeiro aumentam ainda mais o sofrimento…

Muitos não falam, mas o custo de um funeral está muito além do dinheiro.

Afinal, prestar uma última homenagem digna para uma pessoa tão querida envolve uma série de escolhas que no momento do luto podem se tornar muito dolorosas. Alguns serviços são essenciais para que o funeral aconteça. Saiba quais são eles:

Quais os serviços são necessários na organização de um funeral?

Quando a despedida é inevitável, a forma de se despedir importa

Muitos evitam pensar na finitude da vida. Mas a vida é um ciclo e fazemos parte dele. E quando a despedida é inevitável, a forma de se despedir importa! Planejar-se de forma alguma antecipa o momento, mas garante que o último adeus seja digno e reconfortante para todos.

Conheça os serviços que permeiam o Atendimento Funerário:

  • Paramentação do funeral: A funerária deve garantir que a estrutura para a homenagem final seja a mais digna e respeitosa possível, segundo a denominação religiosa do ente querido. Para tanto, são disponibilizados o suporte para urna, o resplendor, os castiçais para velas, suporte para as condolências e o suporte para arranjos
  • Ornamentação: O adornamento com flores naturais tem o objetivo de transmitir paz e tranquilidade que amenizam a dor da perda em forma de cuidado e homenagem ao ente querido.
  • Tanatopraxia: A tanatopraxia é o mais moderno procedimento médico que respeita as diversas culturas e religiões e traz segurança sanitária e ambiental. É importante também para assegurar a naturalidade da aparência do ente querido para a última homenagem.
  • Frota de carros: Nós temos uma frota de carros utilizados em diferentes momentos, como: cortejo de última despedida, remoção, traslado e serviço burocrático.
  • Urnas Funerárias: A urna é o maior símbolo do momento de despedida do ente querido. Também é o item com maior custo no velório. Por isso o plano da Paxdomini é importante para prevenir gastos inesperados.
  • Acessórios: Os acessórios podem ser adquiridos como sinal de respeito ao ente homenageado e conforto à família. Nós oferecemos roupas especiais, tule, rosários e colares de Nossa Senhora, adornos para urna, velas, crucifixos, entre outros.
  • Kit Lanche: Em um momento de consternação, as pessoas podem esquecer de se alimentar, o que aumenta ainda mais o sofrimento e pode causar transtorno. O Kit Lanche é um apoio à família no momento do luto, que não precisa se preocupar em providenciar alimento para as horas de velório. Em nossas salas ainda é servido café e chá frescos, além de pães de queijo assados na hora.
  • Coroa de flores: Ornamentar os velórios com coroas de flores é uma tradição antiga. As flores são uma bela homenagem, que trançadas em forma de coroa simbolizam a celebração à vida vivida e ao legado do ente querido.
  • Cortejo: O cortejo é um importante momento de transição entre o velório e o enterro ou cremação. É um momento em que a pessoa se prepara para a última despedida.

Não há como evitar o luto, mas você pode prevenir desgastes emocionais e financeiros

Por isso defendemos tanto a importância do Plano Funerário, pois assim a família pode se concentrar em homenagear aquele que tanto ama quando a última hora chegar, sem se preocupar em resolver burocracias ou reunir dinheiro para que todos os serviços sejam realizados.

Plano Funerário da Paxdomini é a melhor maneira de prevenir imprevistos e garantir tranquilidade para o momento da última despedida.

Neste momento, conte com a Paxdomini

Há 50 anos, a Paxdomini garante que as famílias goianas tenham o mais digno momento para honrar histórias de vida.

A ultima despedida não deve ser atrapalhada por burocracias como documentações, traslado, preparação do corpo, e outras situações que você nem quer imaginar…

A PAXDOMINI tem profissionais capacitados para resolver todos os detalhes do funeral para que a família se concentre apenas em honrar o ente querido e viver o seu luto.

Deseja fazer um plano funerário familiar? Fale com um especialista pelo whatsapp.





Posts relacionados



 

Novo sentido para a vida: aprenda como recomeçar após o luto

Afinal, como dar um novo significado ao nosso papel diante da vida quando perdemos alguém muito amado? É possível recomeçar após o luto?

Leia mais
 

Você sabe que pode chorar? Nem sempre é simples durante o luto

Você sabe que pode chorar? Em tempos de redes sociais, as pessoas se sentem cada vez mais culpadas quando estão tristes. E como fica quando o luto acontece?

Leia mais
 

Luto na Pandemia: Como buscar amparo? Como ajudar?

Durante a pandemia, Como viver o luto? Como ajudar? Baixe o e-book e veja como ajudar neste cenário de tantas restrições e isolamento social.

Leia mais

Conheça as emocionantes histórias dos nossos associados

< >

Matriz: Rua P-16 esq. c/ P-17, n° 593, Setor dos Funcionários - Goiânia.