fbpx


Quando a despedida é inevitável, a forma de se despedir importa

Você também evita pensar em despedidas? Saiba que grande parte das pessoas fazem isso! Ainda mais quando se trata do luto. Seja porque evitamos tudo aquilo que possa nos lembrar da nossa fragilidade humana. Ou ainda por uma superstição antiga…

Muitos evitam pensar na finitude da vida. Mas a vida é um ciclo e fazemos parte dele. E quando a despedida é inevitável, a forma de se despedir importa!

Sendo assim, planejar-se de forma alguma antecipa o momento, mas garante que o último adeus seja digno e reconfortante para todos.

Perder alguém é algo muito doloroso, mas além disso, existem muitos desafios. Um deles é o monetário, mas também é ter condições psíquicas de agir e decidir no momento do luto.

De forma bem pragmática, muitos fatores estão envolvidos, e em geral as decisões a serem tomadas dizem respeito à escolha do local para o velório, ao traslado do local do falecimento ao local do velório, a escolha de uma urna digna e solene, a preparação do ente querido para o funeral, as vestimentas especiais para ele, as flores e os paramentos que fazem parte da homenagem, a alimentação dos visitantes.

Ou seja, organizar um velório possui diversas etapas, cada uma com seu significado, custo e obrigatoriedade legal.

É essa certeza que a Paxdomini garante: que você se concentre em homenagear aqueles que tanto ama quando a última hora chegar, sem sustos com gastos e burocracia.

Nosso cliente, Thasso Bessa, falou um pouco sobre como ele se sentiu quando perdeu o pai e como em um momento tão complicado, ter uma pessoa de confiança fez toda a diferença para que ele e sua família conseguissem fazer uma última homenagem digna daquele que era seu maior herói. Assista e se emocione.

Conheça o nosso legado de 50 anos valorizando histórias de vida.





Posts relacionados



 

Luto na Pandemia: Como buscar amparo? Como ajudar?

Durante a pandemia, Como viver o luto? Como ajudar? Baixe o e-book e veja como ajudar neste cenário de tantas restrições e isolamento social.

Leia mais
 

Você sabe que pode chorar? Nem sempre é simples durante o luto

Você sabe que pode chorar? Em tempos de redes sociais, as pessoas se sentem cada vez mais culpadas quando estão tristes. E como fica quando o luto acontece?

Leia mais
 

Comunicado aos familiares enlutados nesse período de pandemia de Coronavírus

O momento é de incertezas e nós da Paxdomini, cuidadosamente orientamos algumas práticas para os velórios nesta pandemia por Coronavírus.

Leia mais

Conheça as emocionantes histórias dos nossos associados

< >

Matriz: Rua P-16 esq. c/ P-17, n° 593, Setor dos Funcionários - Goiânia.