0800 646-6800 / 62. 3531-6800 / 9 9113-5243
               


Mudança de Cultura: por que mesmo quando é necessário, ainda se tem tanto receio?

Este artigo faz parte de um ciclo de conteúdos sobre nossas vivências profissionais, nesta empresa que é referência para o segmento funerário em todo o País, a Paxdomini. Neste momento, em que tantos trabalhadores brasileiros buscam recolocação profissional, acreditamos que podemos apoiar e encorajar nossos clientes e seguidores a se desenvolverem e ampliarem sua visão sobre si e o mercado. O CUIDADO aqui na Paxdomini começa em Viver Plenamente. Leia e deixe seu comentário!

Mudar é sempre muito impactante, mesmo se for uma mudança “pequena” como trocar o sofá de lado na sala, mudar a posição da cama… uma ação simples como essa pode te fazer perder muitas noites de sono, até que você se acostume com o novo “lugar” de descanso.


Imagine então uma mudança de atitude, de crença, de rumo e se for  alguma coisa que você faz  por muitos anos e do nada alguém te mostra uma outra forma de obter o mesmo resultado ou um resultado ainda melhor.

Isso pode acontecer com você na sua vida pessoal, profissional, e pode acarretar em uma mudança de posição na estrutura que você pertence e  pode inclusive exigir novas ações ou até mesmo te arrancar da sua zona de conforto, então como aceitar que mudar não é um problema, sendo que em muitos casos é um problema que te obriga a mudar?


Aceitar a mudança é doloroso, recomeçar é doloroso, mas no cenário atual e com as novas tendências isso é uma realidade que exige ações sem precedentes, ações inovadoras e o que você fazia em 2019 não será refeito em 2021, isso tudo pelo caos que 2020 instaurou. Sobreviver a essas mudanças requer de todos uma maleabilidade que não existia há 10 meses atrás, e a necessidade vem de uma “AGRESSÃO MUNDIAL”, um movimento natural que não pediu permissão para acontecer, você foi obrigado a mudar de cultura, mudou o jeito de se vestir, mudou os adereços, mudou hábitos.

Você se sente confortável nesse novo momento que estamos vivendo, você ainda sente o peso das mudança, você precisa de mais tempo?

Perguntas importantes e tem mais: Você consegue colocar suas crenças e rotina em uma posição de avaliação e constante melhoria?

Você se dá ao trabalho de pesquisar e estudar novas formas de fazer a mesma coisa?

Se você se mantem atento as novidades jamais será pego de surpresa, você pode até não estar pronto para mudar de uma hora pra outra, mas o impacto será absorvido pela sede de conhecimento e pela busca de novos caminhos.

Pessoas estão cada vez mais abertas a falar sobre assuntos que antes não eram bem vistos, e a “morte” ou  o “luto” que tem sido negligenciados há muitos anos, agora estão na conversa em qualquer roda de amigos. Mas ainda não temos maturidade para tratar esse assunto com o devido respeito, mesmo sabendo que é a única certeza da vida.

Ainda sobre esse assunto tão “natural”, tenho encontrado muitos e-books, isso mesmo: EBOOKS que mostram que até os segmentos mais resistentes tendem a se adaptar.

Se alguém tiver curiosidade segue um dos e-books que encontrei recentemente:

Clique e leia o ebook: http://materiais.paxdomini.com.br/ebook-como-se-comportar-diante-do-sofrimento-por-um-lutohttp://materiais.paxdomini.com.br/ebook-como-se-comportar-diante-do-sofrimento-por-um-luto


E ainda sobre mudanças…

Como você espera que o MUNDO vai ficar depois desse momento de tantas mudanças?

Eu particularmente espero que de toda essa mudanças possamos absorver tudo o que de melhor foi descoberto tanto em nossas vidas pessoais, quanto profissionais e em nossa relação com o Universo.


Gostou desse conteúdo? Eu adoro escrever a respeito da vida, mas quero saber: o que seria uma bom assunto para você?

Deixe ai nos comentários, vai ser um prazer dissertar a respeito.

Autor:

Cristhian Giovanni, Gerente de Vendas e de Sucesso do Cliente na Paxdomini





Posts relacionados



 

Autoconhecimento: Um caminho necessário para o sucesso e uma vida plena

O autoconhecimento nos permite ter consciência de quem somos, é saber o que precisamos melhorar ou potencializar, reconhecer nossos pontos fortes e vulnerabilidades. Veja este conteúdo com foco profissional.

Leia mais
 

A ressignificação das empresas nestes tempos de pandemia

O novo coronavírus afetou todos os aspectos de nossas vidas. O distanciamento social atingiu completamente as empresas, de modo que todas tiveram que se reinventar, Saiba mais!

Leia mais
 

Dicas práticas para ter mais saúde e bem-estar

Cuidar da nossa saúde e se manter saudável é algo considerado vital em nossas vidas, não é mesmo? Leia e veja dicas simples para o dia a dia.

Leia mais

Conheça as emocionantes histórias dos nossos associados

< >

Matriz: Rua P-16 esq. c/ P-17, n° 593, Setor dos Funcionários - Goiânia.