fbpx


Comunicado aos familiares enlutados nesse período de pandemia de Coronavírus

O momento é de dúvidas e incerteza. Nós da Paxdomini, cuidadosamente atentos aos últimos acontecimentos e protocolos adotados em estados como São Paulo e Rio de Janeiro, que infelizmente já registram os primeiros óbitos por Covid-19, e também seguindo o pronunciamento da Secretaria de Saúde de Goiás, listaremos algumas recomendações em caso de necessidade de um atendimento funerário durante este período de pandemia por Coranavírus.

É importante reforçar que essas orientações são medidas de proteção à saúde e de valorização da vida das famílias. Leia a seguir:

AOS FAMILIARES ENLUTADOS

  • Evitar a realização de velórios abertos: recomenda-se uma cerimônia com acesso restrito aos parentes de 1º grau, reunindo até 8 presentes, respeitando a distância de 2 metros entre cada pessoa e evitando contato físico entre si.
  • Redução do tempo de velório, para evitar exposição em aglomerações.
  • Velórios com urna lacrada, apenas com o visor de vidro exposto, permitindo a última despedida e resguardando de contato físico com o ente falecido.

HAVENDO FALECIMENTO POR COVID-19 OU CASOS SUSPEITOS

Seguindo as práticas adotadas nos países de primeiro mundo, entre eles a Itália, recomenda-se:

  • Devido ao alto risco de contágio, não realizar o velório em caso de falecimento por infecção por Corona Vírus ou em casos suspeitos, como: pneumonia, insuficiência respiratória, gripe, influenza ou doença respiratória grave.
  • Desta forma, aos serviços funerários contratados, a Paxdomini destinará a urna mortuária e se responsabilizará pelo traslado até o local de sepultamento, sem possibilidade da prática velatória por nenhum período de tempo.

Sentimos muito e reforçamos nosso compromisso com o cuidado e o amparo em todas as circunstâncias. Juntos conseguiremos superar esse período tão difícil para todos.

Estamos à disposição para demais esclarecimentos. Se precisar de algo, nos chame aqui.





Posts relacionados



 

O luto faz surgir um jeito diferente de amar

Com a partida de alguém muito amado, a pessoa enlutada vive um dilema: a pessoa que se foi é causa de felicidade e tristeza ao mesmo tempo. O que fazer?

Leia mais
 

Quanto custa um funeral? Como garantir uma última despedida digna? Leia e saiba mais.

Você já pensou como sua família ficaria caso acontecesse um luto hoje? Preparamos um artigo completo, onde explicamos com todo o cuidado e respeito, quais são os serviços que permeiam o luto e qual o impacto econômico e burocrático que isso pode acarretar para a família.

Leia mais
 

Cada um tem o seu tempo de encarar a perda e a dor do luto

A fase da negação é comum entre as pessoas que passam por um luto recente. Trata-se de um mecanismo de defesa, mas requer ajuda e atenção da família. Leia.

Leia mais

Conheça as emocionantes histórias dos nossos associados

< >

Matriz: Rua P-16 esq. c/ P-17, n° 593, Setor dos Funcionários - Goiânia.